Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Porto Itapoá bate recorde na movimentação de unidades reefers

O incremento médio total entre os seis principais clientes que movimentam contêineres reefers chegou em 403,3%

27/11/2021 11h40

Foto: Porto Itapoá - Divulgação

O Porto Itapoá, no litoral Norte de Santa Catarina, registrou incremento histórico na movimentação de unidades reefers no último mês de outubro. Em relação ao último ano, o incremento médio total entre os seis principais clientes movimentadores de contêineres reefers via Itapoá, chegou em 403,3%. Somente os dois maiores clientes desta categoria, movimentaram um total de 2064 unidades durante os 31 dias do último mês.

Segundo o especialista Jeferson Gilgen, responsável pelo atendimento geral da cadeia reefer, o incremento registrado no mês de outubro se deu, principalmente, por três motivos bases, com a consolidação do serviço ASAS East Bound do armador Maersk. As portas para conectar Itapoá à Ásia se abriram na exportação, fazendo com que houvesse a migração de volumes consideráveis de outros terminais para Itapoá.

Outro ponto foi o fortalecimento de parcerias e estratégias comerciais com os principais clientes da exportação para o Middle East que já trabalhavam com outros portos brasileiros. Por fim, a infraestrutura de Itapoá, que possibilita disponibilizar tomadas para fornecimento de energia e monitoramento de temperatura das unidades armazenadas no terminal com maior antecipação ao embarque aliadas à presença de um time exclusivo para atendimento ao cliente e toda equipe operacional, capaz de se adaptar às necessidades dos clientes e customizar soluções.