Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Porto de Fortaleza recebe navio de carga de asfalto da Rússia

As 4 mil toneladas de asfalto são para abastecer a indústria localizada em Guaiúba, na RMF

04/04/2024 11h30

Foto: Divulgação

O Porto de Fortaleza, cumprindo seu papel fundamental para o crescimento da indústria do setor de asfalto no Ceará, recebeu uma carga de 4 mil toneladas do produto, trazido pelo navio Black SunRise, de bandeira da República de Malta, país da Europa, situado entre o sul da Itália e o norte da África.

De acordo com a Companhia Brasileira de Asfalto (CBAA), empresa responsável pela importação, o asfalto veio da Rússia e vai ser transportado pelos caminhões para a indústria, em Guaiúba, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

“Esse produto é essencial para a pavimentação de estradas, ruas, recapeamento das rodovias e outras obras de infraestrutura e utilizado em larga escala pela indústria da construção civil: tradicionalmente, a que mais gera empregos no país. Além do mais, o cimento asfáltico importado pelo Porto de Fortaleza vai ser comercializado para todos os estados do Nordeste", disse o diretor-presidente da Companhia Docas do Ceará, Lucio Gomes, ao comemorar o fato de o Porto de Fortaleza já ter importado 14 mil toneladas de cimento, somente neste ano.

Em janeiro, a empresa CBAA Asfaltos trouxe 10.500 toneladas de CAP 50/70. Quantidade expressiva que levou o Porto de Fortaleza a liderar a importação de asfalto no Brasil, no mês.

O navio Black SunRise atracou na terça-feira (2) e seguiu viagem, na quarta-feira (3), para Las Palmas, na Espanha.