Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Porto de Cabedelo investe R$ 3,4 mi em obras de requalificação

A reforma começou pelos armazéns 1 e 7, destinados para granéis sólidos, como ilmenita, petcoke e bentonita

17/01/2022 08h25

Foto: Docas PB - Divulgação

O Porto de Cabedelo, administrado pela Companhia Docas da Paraíba, iniciou obras de requalificação da sua área primária, previstas no #PacoteDeInvestimentos para 2022.  A reforma dos dois armazéns está orçada em R$ 3.455.467,29. Entre os serviços previstos para os próximos nove meses será feito o reforço estrutural dos prédios, renovação das coberturas e parte elétrica, além de um novo piso.

Os armazéns 1 e 7 são destinados para granéis sólidos, como ilmenita, petcoke e bentonita. Além deles, o Porto ainda conta com mais 3 armazéns, área de silos e pátio de contêineres

As próximas etapas das obras de requalificação incluem a melhoria da infraestrutura dos armazéns 2, 4 e 6, além de outras intervenções na área primária.

A requalificação da área primária é fruto das parcerias público-privadas (PPP) firmadas entre o Porto de Cabedelo e a arrendatária Nordeste Logísica I, nos leilões de 2019.