Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Porto de Boston recebe seu maior boxship de todos os tempos

O Ever Fortune com 12.000 TEU atracou no terminal do domingo (16)

17/01/2022 16h15

Foto: Divulgação

No domingo (16), atracou no Porto de Boston o maior navio porta-contêineres que o terminal já recebeu até hoje, o Ever Fortune, de 12.000 TEU. É o primeiro neo-Panamax de Boston, e sua chegada foi possível graças a um investimento de US$ 850 milhões no porto e terminal de contêineres do porto. O programa de infraestrutura construiu um novo berço de águas profundas com três novos guindastes STS, acompanhados por um projeto de dragagem para aprofundar o canal de aproximação para 47 pés. A conclusão do projeto significa que o Terminal Conley de Boston agora pode lidar com navios de até 14.000 TEU de tamanho.

“Estamos empolgados em receber esta nova classe de navio porta-contêineres em Boston”, disse o diretor do porto da Massport, Mike Meyran. “Nossa infraestrutura agora abre novas oportunidades para nossos clientes enviarem mais produtos e fazerem conexões globais que antes não eram possíveis.”

Ever Fortune está em rotação de serviço conectando Boston com o leste da Ásia através do Novo Canal do Panamá. O advento do conjunto maior de eclusas de canal forçou portos de contêineres competitivos na costa leste dos EUA a aumentar sua infraestrutura para acomodar a nova classe neo-Panamax e, coletivamente, esses portos gastaram bilhões para facilitar a chegada de navios maiores e mais eficientes.

Navios maiores e infraestrutura portuária atualizada dão aos portos da Costa Leste mais capacidade para competir com seus irmãos maiores da Costa Oeste, e estão capturando uma parcela maior das importações em contêineres da América do que nunca. Em outubro de 2021, os maiores portos da Costa Leste e da Costa do Golfo ultrapassaram os maiores portos da Costa Oeste em participação no volume de importação, de acordo com a Blue Alpha Capital – revertendo os padrões comerciais de longa data.

“Esses navios grandes trarão mais espaço e ajudarão as 2.500 empresas da Nova Inglaterra que usam o Porto de Boston para atender seus negócios”, disse Meyran.

Fonte: NBC Boston