19/08/2022 15h15
Foto: Bahia de Valor
O consumidor de alta renda da Bahia, que admira carros superesportivos de luxo, tem um bom motivo para festejar: a cobiçada e sofisticada marca de automóveis alemã Porsche inaugurou na quinta-feira (18), na Bahia Marina, o Espaço Porsche Salvador. O showroom é temporário e prevê a exposição inicial de dois modelos, incluindo algumas das principais novidades da montadora, como o 718 Cayman GT4 e o 911 GT3. A unidade vai funcionar de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h.
A loja ficará na Bahia Marina até abril do ano que vem. Neste mesmo mês, o grupo mineiro Bamaq vai inaugurar, na Avenida Tancredo Neves, o Porsche Center Salvador. A nova concessionária, com 2.573 metros quadrados, representa um investimento da ordem de R$30 milhões e está sendo construída seguindo os padrões de arquitetura, layout e mobiliário que a marca exige para todos os seus revendedores oficiais no mundo. Serão gerados 30 empregos diretos.
O Grupo Bamaq já possui uma concessionária Porsche em Belo Horizonte, inaugurada há quatro anos. “A gente acredita muito na marca, é uma surpresa a cada dia. É um privilégio representar a Porsche aqui em Salvador. Belo Horizonte foi um grande aprendizado pra gente. Hoje a Porsche mora em nosso coração”, disse Marcelo Rohlfs, head da Divisão Automotiva do Grupo Bamaq.
Foto: Bahia de Valor
O executivo afirmou ainda que o mercado da Bahia tem grande potencial, não só em Salvador mas também no interior, especialmente em regiões com forte presença do agronegócio. “O mercado agro é muito consumidor de produtos de luxo. O baiano é apaixonado por carros, já temos dezenas de clientes aqui, muitos compraram carros com a gente em Belo Horizonte, e aguardavam com grande expectativa a nossa chegada aqui em Salvador. É um mercado bastante maduro”, destacou Marcelo Rohlfs.
Fundado em 1974, o Grupo Bamaq está presente, hoje, em 16 estados, incluindo a Bahia, conta com 700 funconários e atua no segmento de veículos premium e luxo, equipamentos pesados e serviços financeiros.
Crescimento
Já a Porsche Brasil, com sede em São Paulo, é a primeira subsidiária da marca alemã na América Latina, tendo a sua operação iniciada em julho de 2015. A rede está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Campinas, Florianópolis, Brasília, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Fortaleza e Goiânia. A média de crescimento da marca no país tem sido de 27% ano.
“Estamos dando continuidade ao fortalecimento de nossa operação no país. A abertura de novos pontos de vendas e atendimento é fundamental para aproximar a marca Porsche de seus clientes e fãs. O Espaço Porsche marca o início de nossa história em Salvador. Um lugar moderno e aconchegante, ideal para recebermos nossos clientes enquanto avançamos na construção do Porsche Center Salvador”, afirma Leandro Giacon, Gerente Sênior de Desenvolvimento de Negócios da Porsche Brasil.
Fonte: Bahia de Valor