08/08/2025 10h14
Foto: Divulgação
O governo da Bahia deu mais um passo, nesta sexta-feira (8), para avançar com as obras da ponte Salvador-Itaparica com a autorização da desapropriação de uma área de 1.790,760m², localizada na capital baiana, para implantação dos acessos viários do equipamento.
O decreto assinado pelo governador Jerônimo Rodrigues autoriza a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) a promover atos administrativos e judiciais para a desapropriação do terreno, incluindo a indenização aos proprietários.
O local que será desapropriado não foi descrito pela gestão, mas já foi identificado e mapeado pela Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT), que elaborou o estudo técnico e o projeto para a ocupação da área.
A ponte Salvador-Itaparica deverá ter cerca de 12 km de extensão.
Fonte: Bahia.Ba