Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão Pública

Pfizer inicia teste com pílula para prevenção da Covid-19

O objetivo do remédio é bloquear a atividade de uma enzima chave necessária para o coronavírus se multiplicar

27/09/2021 17h10

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (27), a Pfizer iniciou um estudo para testar seu medicamento antiviral oral para a prevenção da infecção por covid-19. A farmacêutica e seus rivais, incluindo a Merck & Co Inc e a suíça Roche Holding, têm se empenhado em desenvolver uma pílula antiviral fácil de administrar para a doença.

O estudo de estágio intermediário a avançado testa o medicamento da Pfizer, PF-07321332, em até 2.660 participantes adultos saudáveis ​​com 18 anos ou mais que vivem na mesma casa que um indivíduo com infecção sintomática confirmada por Covid-19.

O objetivo do remédio é bloquear a atividade de uma enzima chave necessária para o coronavírus se multiplicar. Ele deverá ser administrado junto com uma dose baixa de ritonavir, um medicamento mais antigo usado em combinados para a infecção pelo HIV.

Até o momento, o remdesivir intravenoso da Gilead Sciences é o único tratamento antiviral aprovado para covid-19 nos Estados Unidos. A Pfizer também iniciou outro estudo de PF-07321332 em pacientes adultos sintomáticos não hospitalizados.