Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Paraisópolis (SP) recebe primeira agência dos Correios

O Projeto Correios Comunidade vai realizar a codificação de 175 vielas que não tinham CEP

16/11/2023 08h46

Foto: Divulgação

Os Correios inauguraram a primeira agência da empresa dentro de uma favela brasileira. O novo ponto de atendimento foi instalado na comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul da cidade de São Paulo, e faz parte do projeto 'Correios Comunidade', que tem levado atendimento postal para vários locais sem registro postal pelo país.

Segundo a empresa, a nova agência vai atender cerca de 100 mil pessoas que residem da comunidade. São moradores que passam a ter acesso a serviços postais dentro da favela.

“O Projeto Correios Comunidade abrange a codificação de 175 vielas de Paraisópolis que não tinham Código de Endereçamento Postal (CEP), somando 300 CEPs atribuídos no total”, disse a empresa.

Aposta no varejo

Em setembro, os Correios inauguraram sua primeira loja no estado de São Paulo no modelo modular, com  parcerias colaborativas entre os negócios locais e os Correios, com foco em oferecer uma experiência aprimorada aos clientes.

A unidade, aberta em Guarulhos, dentro da Papelaria Rio Real, segue o conceito de serviços e produtos da empresa no formato loja dentro de loja (store in store), com uma estação de Correios operada por terceiros e localizada dentro de estabelecimentos varejistas.

Os Correios expandem sua rede por meio dessa abordagem, enquanto os varejistas se beneficiam da associação à credibilidade e da oferta de mais uma opção de atendimento.