Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Operadores logísticos estão otimistas com o Dia das Mães

As empresas estimam um crescimento — puxado pelo comércio eletrônico — de 40%

10/05/2023 17h19

Foto: Divulgação 

Pesquisa da Associação Brasileira dos Operadores Logísticos - Abol mostra que os empresários do setor estão otimistas com o desempenho do setor neste Dia das Mães, no próximo fim de semana.

As empresas estimam um crescimento — puxado pelo comércio eletrônico — de 40% na movimentação de produtos na data, considerada um dos maiores eventos sazonais do comércio.

De acordo com os operadores logísticos, os principais itens adquiridos nesse período costumam ser cosméticos, chocolates, itens de vestuário, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e aparelhos celulares. Atualmente, o segmento de cosméticos é atendido por 65% dos operadores logísticos, seguido pelo de alimentos processados (61%) e eletroeletrônicos (60%), conforme os dados do último estudo com o perfil da atividade no país desenvolvido pela Abol junto ao Instituto Ilos de Logística.

Conforme os dados da pesquisa da associação, a maior preocupação dos operadores logísticos é com o last mile (60%). A nova realidade tem levado, inclusive, o setor a ficar mais atento a questões como a rastreabilidade dos produtos, evitando intercorrências no processo.

“Com a aceleração da transformação digital gerada pela pandemia, os operadores logísticos passaram a estar ainda mais preparados para datas sazonais e de alta demanda, como o Dia das Mães. A pesquisa mostra que o setor está evoluindo cada vez mais, acompanhando os anseios do novo consumidor”, diz Marcella Cunha, diretora executiva da Abol.