Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Opel Corsa lança edição limitada de 40 anos do modelo

No Brasil, o Corsa foi comercializado de 1994 a 2012

22/06/2022 07h29

Foto: Divulgação 

O primeiro Opel Corsa saiu da linha de montagem em 1982 e abriu o caminho de uma história que completou 40 anos e seis gerações em 2022. Val lembrar que no Brasil o Corsa foi comercializado de 1994 a 2012 e já chegou sem as linhas “quadradas”.

Para comemorar o jubileu do modelo na Europa, a Opel vai lançar uma versão limitada, chamada de “Corsa 40 Years”. O hatch será comercializado nas próximas semanas.

Serão montadas apenas 1.982 unidades, que estarão disponíveis em uma nova cor de carroçaria, denominada “Rekord Red” –  para relembrar o vermelho usado no Corsa original.

O Corsa terá detalhes em preto, como o teto, assim como o logo da Opel e o nome do modelo centralizado na traseira. As rodas são de liga leve de 17 polegadas em preto brilhante.

No interior, o “Corsa 40 Years” tem acabamentos dos bancos em tartan. Há também um emblema de edição limitada, que possuirá a sua própria placa numerada de 0001 a 1982, localizada na decoração preta do painel de instrumentos do lado do passageiro.

A lista de itens inclui multimídia compatível com Apple CarPlay e Android Auto, faróis de LED, bem como sistemas eletrônicos de assistência ao condutor, tais como o alerta de colisão frontal.

Fonte: Motor Show