Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Omni e Maersk marcam nova fase do transporte aéreo offshore

Com duração prevista de nove meses, o acordo prevê a realização de 14 voos mensais utilizando o Leonardo AW139

18/04/2025 08h10

Foto: OMNI - Divulgação

A Omni Táxi Aéreo firmou contrato com o grupo global de logística Maersk para a realização de transporte aéreo offshore na Bacia de Santos. Esta é a primeira contratação direta da Maersk para esse tipo de operação no Brasil.

Com duração prevista de nove meses, o acordo prevê a realização de 14 voos mensais utilizando o Leonardo AW139, helicóptero de médio porte amplamente utilizado na indústria offshore e com capacidade para até 12 passageiros.

A aeronave dedicada à operação foi fabricada em 2024 e será entregue com zero horas de voo. O AW139 contará com sistemas avançados de segurança, como o TCAS 2 (Traffic Collision Avoidance System), câmera de cauda e câmera de cabine, atendendo aos requisitos da International Association of Oil & Gas Producers (IOGP).

Segundo a Omni, a operação integra a estratégia da Maersk de ampliar sua logística integrada no país. A empresa destacou ainda que o contrato reforça o compromisso com segurança e confiabilidade nas operações offshore.

A Omni Táxi Aéreo mantém foco na expansão de sua atuação no setor e na conformidade com os padrões internacionais de aviação offshore.

Seleção para pilotos e estágio

A Omni Táxi Aéreo abriu 20 vagas para comandantes de helicóptero modelo AW139, com atuação no estado do Rio de Janeiro. A empresa também está com inscrições abertas para o Programa de Estágio Técnico em Manutenção 2025, com 20 vagas destinadas a estudantes dos cursos técnicos em Mecânica, Eletromecânica, Mecatrônica, Eletrônica ou Automação. As oportunidades estão distribuídas entre as bases da companhia na Barra da Tijuca, Maricá, Cabo Frio, Macaé e Farol de São Tomé.

Os profissionais podem se candidatar por meio do link.