Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Novo Peugeot 408: SUV cupê é finalmente apresentado

Haverá versões híbridas, a gasolina e até uma elétrica

22/06/2022 15h45

Foto: Divulgação 

Após algumas prévias do novo Peugeot 408, o modelo que se tornou um SUV cupê, foi finalmente apresentado pela marca do leão. O visual agrega rodas de 20 polegadas, a grade frontal com efeito cascata, faróis em formato de “presas” e lanternas com a marca de “três garras”.

O novo 408 tem um comprimento de 4,69 m, altura de 1,48 m e distância entre eixos de 2,79 m. O porta-malas conta com 536 litros (normal) e até 1.611 litros com os bancos rebatidos.

Em relação aos sistemas de assistência à condução, há o controle de cruzeiro adaptativo; visão noturna (Night Vision) que alerta a presença de animais, pedestres ou ciclistas na via; monitoramento de ponto cego de longo alcance (75 metros); entre outros.

A gama de motores do SUV cupê terá duas versões híbridas plug-in de 180 e 225 cv e uma versão a gasolina de 130 cv. Todos os três são acoplados a uma transmissão automática EAT8 de 8 velocidades. A Peugeot fala também em uma versão totalmente elétrica que será revelada em breve.

O novo Peugeot 408 chegará ao mercado europeu a partir do início de 2023. A marca afirma que o modelo será global e deve chegar em outros mercados, como na China – já confirmado.

Fonte: Motor Show