27/07/2025 09h20
Foto: Divulgação
A Nissan já atingiu a marca de 700 mil veículos no complexo industrial de Resende (RJ), inaugurado em abril de 2014. Marcando o fato, um Kicks Sense de nova geração, na cor Branco Diamond foi o modelo de número 700 mil a deixar a linha de montagem.
A planta da marca também foi responsável por modelos como o hatch March e o sedã Versa, bem como o SUV Kicks, ambos de primeira geração. O sedã V-Drive, versão rebatizada do Versa de primeira geração, também saiu de Resende.
Vale mencionar que a primeira geração do Kicks, ainda encarnada atualmente com o sobrenome Play, é o carro mais vendido da história da marca no Brasil, com 419 mil unidades fabricadas.
Nissan Kicks é principal modelo da marca no Brasil atualmente
A Nissan deu um passo importante em sua operação no Brasil com a chegada do novo Kicks 2026, apresentado oficialmente em junho. Produzido em Resende (RJ), o SUV estreia a moderna plataforma CMF B High Spec, a mesma utilizada por modelos como o Nissan Juke europeu e diversos veículos da Renault, por exemplo.
A gama atual é composta pelas versões Sense, Advance, Exclusive e Platinum, com preços que partem de R$ 164.990. Sob o capô, todas trazem o novo motor 1.0 turbo flex de três cilindros, com até 125 cv e torque de 22,4 mkgf, combinado com câmbio automatizado de dupla embreagem (DCT) e seis marchas. A configuração de entrada, Sense, já contabiliza mais de 6 mil unidades fabricadas em pouco mais de um mês de produção.
Na fábrica de Resende, a tonalidade branca lidera a preferência e representa cerca de 31,3% do volume total produzido desde a inauguração da planta, mais de 219 mil veículos nessa cor. Hoje, a unidade opera com dois turnos e emprega diretamente 2.500 colaboradores da Nissan, número que sobe para 3.200 ao incluir fornecedores e prestadores de serviço internos.
SUV inédito a caminho: Nissan Kait assumirá posto do Kicks Play
Além das duas gerações do Kicks, a nova e a anterior, ainda em produção, a Nissan já prepara um terceiro SUV nacional: o Kait. Trata-se de um projeto 100% inédito, desenvolvido para os mercados da América Latina. Ele terá porte semelhante ao antigo Kicks, mas com design atualizado, seguindo o novo padrão visual da marca. Acima, o flagra dos colegas do perfil Placa Verde, no Instagram.
De acordo com Guy Rodriguez, presidente da Nissan América Latina, o Kait será "um modelo inédito, ainda não apresentado em nenhum lugar do mundo". Com isso, também fica descartada a nacionalização de modelos como o X-Trail (Pathfinder). O lançamento do Kait está previsto para acontecer em 2026.
Protótipos camuflados do Kait já foram flagrados em testes, com destaque para as lanternas traseiras com formas mais angulosas e a silhueta típica da Nissan. A dianteira ainda permanece oculta. O modelo será equipado com o mesmo motor 1.0 turbo usado no novo Kicks e não tem relação com o Nissan Magnite, vendido em países da Ásia.
Fonte: Jornal do Carro