Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

MSC busca expandir seu negócio de carga aérea

A empresa está em negociações para adquirir a companhia italiana AlisCargo

21/07/2023 08h20

Foto: Divulgação 

A MSC, com o objetivo de aumentar o seu negócio MSC Air Cargo, está em negociações para adquirir a companhia aérea italiana AlisCargo. A companhia aérea foi fundada em 2021 e é composta por quatro aeronaves Boeing 777 200ER P2F utilizadas tanto para ACMI (fretamento com provisão de aeronaves, tripulação, manutenção e seguro) quanto para serviços de fretamento de carga, segundo o site da empresa.

Se a aquisição for bem-sucedida, espera-se que a companhia marítima mude drasticamente sua estratégia de negócios aéreos, incorporando a operação de voos de carga ao seu próprio grupo, em vez de depender apenas de serviços externos oferecidos por subcontratados, segundo Ti.

Por outro lado, a MSC continua a explorar formas de desenvolver suas operações de carga aérea. A linha de navegação anunciou recentemente uma parceria estratégica com a IBS Software para implementar o iCargo como um serviço complementar à sua principal solução de remessa. 

O iCargo está em total conformidade com os padrões e iniciativas internacionais do setor, como Cargo iQ, C-XML, OneRecord, e-AWB e e-Freight, bem como as melhores práticas do setor de carga aérea.