04/11/2025 14h43
Foto: Movecta - Divulgação
A Movecta, empresa de logística integrada do país, avança em sua agenda estratégica de transformação digital com foco na excelência operacional e na experiência do cliente. A companhia concluiu uma etapa decisiva de modernização da sua central de atendimento, promovendo ganhos expressivos em agilidade, qualidade e proximidade com seus parceiros de negócio.
A iniciativa está alinhada aos pilares corporativos da Movecta, que priorizam inovação, eficiência e proximidade com o cliente. A reestruturação envolveu a consolidação da operação de atendimento no Núcleo de Excelência Operacional (NEO), em São Paulo, integrando a Torre de Controle e as áreas de relacionamento das unidades de Suape, Itajaí, Guarujá e Anhanguera em um único ambiente.
“Estamos investindo de forma contínua em infraestrutura e tecnologia para garantir um serviço cada vez mais eficiente, confiável e personalizado. Nosso objetivo é gerar valor real para os clientes, apoiando constantemente o crescimento dos seus negócios”, explica Bernardo Costa, diretor de Estratégia e Transformação.
Com o apoio da plataforma Salesforce, a companhia implementou recursos avançados de rastreabilidade, histórico de interações e gestão multicanal, promovendo uma experiência integrada e transparente. O novo modelo de atendimento conta com uma equipe dedicada de 22 profissionais, atuando em regime consultivo e humanizado, disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.
Os resultados já demonstram o impacto da iniciativa:
“Esses indicadores refletem o sucesso da nossa estratégia multicanal e o compromisso da Movecta em oferecer uma jornada de atendimento cada vez mais inteligente, integrada e alinhada às necessidades dos clientes”, destaca Elizabeth Mahlow – Head de Marketing e Experiência do Cliente.
Com investimentos previstos e superiores a R$ 100 milhões até 2026, a Movecta segue ampliando sua infraestrutura tecnológica, adquirindo novos sistemas e modernizando processos. “A companhia reforça seu posicionamento como agente de transformação no setor logístico, consolidando-se como referência em inovação, eficiência e relacionamento”, finaliza Bernardo.