Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Ministro anuncia investimento no aeroporto de Congonhas (SP)

Aporte de R$ 2 bilhões será feita pela concessionária Aena Brasil

25/03/2024 08h20

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (25), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, participa da cerimônia de apresentação do projeto de ampliação e modernização do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O evento será realizado no Pavilhão de Autoridades do sítio aeroportuário. A cerimônia vai reunir representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), diretores da Aena Brasil, autoridades políticas, imprensa e a comunidade aeroportuária.

Arrematado pela concessionária Aena Brasil em agosto de 2022, o segundo aeroporto mais movimentado do país passou a ser gerido pela nova gestora no final do ano passado. Com investimento de mais de R$ 2 bilhões, o aeródromo da capital paulista vai ganhar um novo terminal de passageiros com mais que o dobro do tamanho atual, novas pontes de embarque e diversas melhorias para proporcionar mais conforto aos passageiros e maior eficiência na operação.

Retomada de voos em São José dos Campos

 No período da tarde, a partir das 16h, Costa Filho fará uma visita técnica às instalações do aeroporto de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Além de indicar as melhorias que serão realizadas no complexo aeroportuário, o ministro dará start para a retomada de voos de passageiros no aeródromo, que retornam ao terminal a partir da próxima quarta-feira (27).