Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Mercado Livre investe na digitalização de lojistas no Brás

O objetivo é estabelecer a região como o principal destino para compras no setor de moda no e-commerce

03/07/2023 15h07

Foto: Divulgação

O Mercado Livre está investindo nos empreendedores de um dos maiores centros de tendência de moda do País, o Brás. Com o objetivo de estabelecer a região como o principal destino para compras no setor de moda no e-commerce, na fase inicial do projeto, a empresa fará uma série de iniciativas para atrair novos empreendedores, além de impulsionar as vendas dos vendedores já presentes na plataforma.

Há alguns anos, a companhia tem adotado a estratégia de atrair grandes marcas para a plataforma de apoiar os vendedores locais, a fim de atender à alta demanda online no varejo de moda. Isso contribui para a diversificação do estoque de itens oferecidos.

“Ao mesmo tempo que democratizamos o acesso à moda, levamos opções acessíveis de produto e preço para população de todo o país, unindo a diversidade de produtos e tendências”, conta Julia Rueff, vice-presidente de Marketplace do Mercado Livre no Brasil.

Como reflexo dessa movimentação, na comparação entre o primeiro trimestre de 2022 e o mesmo período de 2023, o número de vendedores na categoria de moda cresceu 21% e as vendas tiveram um aumento de 27%.

Os empreendedores iniciantes na plataforma terão a oportunidade de contar com um pacote de benefícios do Mercado Livre, incluindo um consultor dedicado para auxiliá-los por três meses, oferecendo suporte nas operações diárias, além de condições comerciais especiais, auxílio com cupons, acesso a campanhas exclusivas e fotos de alta qualidade dos produtos. Também serão oferecidos benefícios como frete grátis acima de R$ 79,90, entre outros.

Além disso, a empresa também disponibilizará um ponto de coleta fixo dentro de um dos principais shoppings da região, juntamente com outros pontos já existentes nas proximidades do Brás.

Qualificação de profissionais

Todos os vendedores que estão na plataforma têm acesso à Central de Vendedores, que oferece uma variedade de conteúdos, incluindo estratégias financeiras e de precificação, marketing, cálculo de margem de lucro, atendimento ao cliente, reputação digital, logística, tributação, crédito, opções de pagamento, gestão de indicadores e organização de estoque.

Outra ferramenta disponível é o Programa de Vendedores, no qual o Mercado Livre disponibiliza uma trilha de aprendizagem com 4 módulos específicos adaptados para as diferentes etapas de um negócio.

“No Mercado Livre, estamos constantemente investindo para ampliar e fortalecer a vertical de moda. Sendo o Brás uma região com muitas PMEs, identificamos a oportunidade de oferecer serviços locais que ajudem os vendedores a acelerar a curva de crescimento de vendas no Mercado Livre”, ressalta Julia.