Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Mercado Livre inclui 100 cidades na modalidade same day delivery

A expansão faz parte do investimento de R$ 17 bilhões da companhia no Brasil em 2022

24/06/2022 08h20

Foto: Divulgação 

Expansão da entrega no mesmo dia faz parte do investimento de R$ 17 bilhões da companhia no Brasil em 2022; atualmente, o Mercado Livre processa mais de 2 milhões de pacotes por dia

O Mercado Livre anunciou a ampliação da modalidade same day delivery para mais 100 cidades brasileiras. Com a expansão, a companhia agora oferece entrega D+1 para 2,1 mil cidades – 75% das operações – e D+2 para 4,7 mil cidades do Brasil, cobrindo 90% das operações de entrega.

O aporte também contempla a inauguração de quatro novos CDs no estado de São Paulo, aumentando a capacidade de transação logística diária para mais de 2 milhões de pacotes e expandindo a infraestrutura logística para 1.029 km em operações de fulfillment.

O diretor de Operações Logísticas da companhia, Gustavo Pompeo, destaca que a missão do Mercado Livre é democratizar o comércio eletrônico – e que isso passa diretamente pela logística.

“No primeiro trimestre de 2022, cerca de 54% das entregas da modalidade Full foram realizadas no mesmo dia. Isso nos mostra que o consumidor confia no prazo que nos comprometemos, o que nos motiva a continuar trabalhando no desenvolvimento e inovação de nossos produtos e serviços para aprimorar desde a frota logística e armazenagem, até o maior sortimento e expansão de categorias”, explica Gustavo Pompeo, diretor de operações Logísticas do Mercado Livre.

O transporte do Mercado Livre é realizado por meio de frota própria de veículos, composta por 51 carros elétricos, 3 mil caminhões, 1.100 vans, 3 aviões, 26 carretas movidas a gás e mais de 13 mil veículos atuando na última milha. Além disso, a companhia dispõe de estrutura logística formada por 10 centros de distribuição fulfillment, 1 receiving center, 17 cross dockings, mais de 100 services centers e 3 mil agências Mercado Livre em todo o país.