Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Mercado Livre anuncia mais dois CD, um no Rio e outro em Recife

Empresa também lançou o Mercado Play, plataforma de conteúdo gratuito, monetizado por meio de publicidade

30/08/2023 16h43

Foto: Divulgação 

O Mercado Livre anunciou, nesta quarta-feira (30), que terá mais dois Centros de Distribuição (CD), um no Rio de Janeiro e outro no Recife. Com ambos, a companhia chega a dez CDs no País. O do Rio já está funcionando e o de Recife fica pronto em 2024.

O responsável pela operação brasileira, Fernando Yunes, afirmou que, com essas novas instalações, será possível fazer entregas no mesmo dia nas regiões do Grande Rio de Janeiro e Grande Recife, além de acelerar entregas em regiões próximas.

Ao todo, a companhia deve investir R$ 19 bilhões no País este ano, entre logística, tecnologia e marketing. A companhia ainda acrescentou um avião à sua frota, que passou de sete para oito aeronaves.

As informações foram divulgadas durante o Mercado Livre Experience, um dos maiores eventos de e-commerce do País.

“A entrega rápida é um dos principais atributos do Mercado Livre e também um fator fundamental na decisão de compra do cliente, pois ao receber seu produto com velocidade e segurança, o cliente tem uma experiência de compra satisfatória e volta a consumir no nosso marketplace porque sabe que pode contar com a nossa eficiência logística”, afirma Luiz Vergueiro, diretor sênior de Logística do Mercado Livre.

Mercado Play

Ao mesmo tempo, o CEO da companhia, Marcos Galperín, anunciou o lançamento do Mercado Play, plataforma de conteúdo gratuito, monetizado por meio de publicidade.

Além disso, a companhia anunciou um novo programa de fidelidade, chamado Meli+, que dá acesso ao Star+, Disney+ e frete grátis a partir de R$ 29, por uma assinatura de R$ 17,99.

“Oferecemos uma proposta de benefícios altamente competitiva, não apenas com entregas gratuitas e programadas de milhares de produtos, mas também por meio de descontos exclusivos e uma experiência única de entretenimento, para que nossos usuários tenham acesso ao melhor conteúdo”, disse Yunes.

Fonte: Estadão Conteúdo