Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Marinha do Brasil recebe segunda aeronave UH-17

O objetivo principal é apoiar o Programa Antártico Brasileiro

11/07/2020 16h15

Foto: Divulgação

A Marinha do Brasil recebeu, na sexta-feira (10), a segunda aeronave UH-17 no 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-1). Com a aeronave N-7091, conclui-se mais uma fase do Contrato de Obtenção de Aeronaves para a Operação “Antártica”.

A obtenção das aeronaves UH-17 tem como objetivo principal evitar uma lacuna nas operações aéreas embarcadas nos navios que apoiam o Programa Antártico Brasileiro (Proantar). Esse novo meio soma-se à aeronave N-7090 para trazer novas capacidades operacionais ao EsqdHU-1, em face da sua cabine ampla e de fácil acesso, do maior peso máximo de decolagem, da maior capacidade de carga do gancho, e de novos e mais confiáveis equipamentos aviônicos compatíveis com Óculos de Visão Noturna (OVN).

O aumento da disponibilidade de aeronaves com sistemas modernos, apoiadas por um Contrato de Suporte Logístico com a fabricante da aeronave e dos motores, é resultado das tratativas entre a Marinha do Brasil, Helibras e Safran.