01/05/2025 08h10
Foto: Divulgação
A Maersk e a ZIM ajustarão suas rotas de transporte entre a Ásia e a América Latina, adicionando novas escalas aos portos chineses a partir de maio, informou a Alphaliner.
Por meio do serviço conjunto Ásia-ECSA, conhecido como 'ASAS'/'ASE', ambas as linhas começarão a incluir uma escala no porto de Qingdao, no norte da China, a partir de meados de maio. Essa mudança também envolverá uma inversão na ordem das escalas em Hong Kong e Yantian. A rotação do serviço abrangerá os seguintes portos: Qingdao, Xangai, Ningbo, Yantian, Hong Kong, Singapura, Santos, Itapoá, Buenos Aires, Montevidéu, Itapoa, Paranaguá, Santos, Singapura, Hong Kong e novamente Qingdao.
Este serviço opera semanalmente e dura 91 dias, operando em 13 navios com capacidades que variam de 8.700 a 11.700 TEUs. A primeira escala em Qingdao está marcada para 12 de maio com o navio de 10.589 TEU “San Antonio Maersk”. Não foi confirmado se a Hapag-Lloyd, que também opera nesta rota sob o nome 'ASE', participará desta nova escala.
Separadamente, a ZIM adicionará uma escala para Xiamen ao seu serviço Ásia-Costa Oeste da América do Sul, conhecido como 'Albatross' (ZAT), também em maio. Esta rota, operada exclusivamente pela ZIM, conectará os portos de Tianjin, Qingdao, Xangai, Ningbo, Xiamen, Baía de Dachan, Buenaventura, Guayaquil, Callao, San Antonio e novamente Tianjin. A viagem inaugural de Xiamen está marcada para 16 de maio.
Este serviço semanal emprega onze navios com capacidades que variam de 3.400 a 5.600 TEUs.
Fonte: Mundo Marítimo