02/02/2026 11h26
Foto: Divulgação
O Governo de Alagoas anunciou a expansão da malha aérea para a temporada de inverno no estado, em parceria com a operadora de viagens da Azul Linhas Aéreas, a Azul Viagens. A operação exclusiva contará com 41 voos semanais dedicados, totalizando mais de 29 mil assentos ofertados para o mês de julho no destino.
No número de assentos ofertados, o aumento é de 17% na malha aérea, crescimento observado também no quantitativo de voos em comparação com 2025, quando a companhia aérea operou 35 frequências semanais.
As operações partirão de 13 mercados nacionais: Confins (MG), Viracopos (SP), São José do Rio Preto (SP), Ribeirão Preto (SP), Uberlândia (MG), Congonhas (SP), Rio de Janeiro/Galeão (RJ), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Cascavel (PR), Presidente Prudente (SP), Bauru (SP) e Porto Alegre (RS).
De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, os voos conquistados refletem o trabalho contínuo de expansão da malha aérea, a boa operacionalização das rotas e a sólida parceria com a Azul Viagens.
“Começamos mais um ano anunciando os voos da Azul Viagens para o Destino Alagoas, fortalecendo a parceria do Governo do Estado com a companhia aérea e consolidando Alagoas como destino estratégico para a Azul. É importante destacar o mês em que ocorrem essas operações, julho, que antes era considerado de baixa temporada. No entanto, o Destino Alagoas tem turismo o ano todo. Prova disso são os dados extremamente positivos no fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares em 2025, que anunciamos recentemente, demonstrando o crescimento contínuo do setor”, afirmou Bárbara Braga.
“Maceió é um destino estratégico para a Azul Viagens, com alta demanda ao longo de todo o ano e um produto turístico consolidado. A ampliação da operação dedicada para o inverno reforça a parceria com o estado de Alagoas e o compromisso da companhia em estimular o turismo regional, conectando mais clientes a um dos destinos mais procurados do Nordeste”, destacou Giulliana Mesquita, head da Azul Viagens.
Considerando o período de 27 de junho a 2 de agosto de 2026, o volume de assentos ofertados sobe para cerca de 34 mil.