Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Loger Logística inicia nova operação na cidade de Extrema

Operador vai prestar serviços in house para cliente do setor alimentício

25/09/2021 10h53

Foto: Divulgação

A Loger Logística está expandindo ainda mais sua presença territorial com o início de uma operação na cidade mineira de Extrema. O operador logístico, especializado em atividades in house, estabeleceu um contrato com uma empresa do setor alimentício para prestar serviços de intralogística tanto na fábrica quanto no centro de distribuição do cliente.

De acordo com Fernando Villar, gerente Comercial e de Marketing da Loger Logística, serão realizadas atividades de recebimento, movimentação, copacking, engenharia logística, gestão online de processos, paletização e expedição, além da aplicação da filosofia Kaizen. O termo japonês, que significa "mudança para melhor", se refere à utilização das melhores práticas possíveis no dia a dia da operação para garantir a melhoria contínua dos processos.

Fernando Villar, gerente Comercial e de Marketing da Loger Logística - Foto: Divulgação

Villar conta que a Loger já possui planos de ampliar sua presença local. "Estamos em negociação com mais quatro clientes na região e devemos expandir nossas atividades, gerar empregos e implantar soluções diferenciadas", revela. "Temos a oportunidade de apresentar para a região modelos alternativos e inovadores nos processos de intralogística, com custos competitivos e melhoria contínua com soluções que consolidam pessoas, processos, tecnologia e equipamentos".

O executivo explica que essas conquistas são frutos dos investimentos que a Loger tem feito em novas soluções e alternativas para alavancar os resultados de seus clientes. "Nos últimos tempos todos os custos da cadeia de abastecimento foram afetados com altas significativas e sabemos que, como especialistas, precisamos apoiar nossos clientes com novos cenários, alternativas e possibilidades que gerem ganhos e reduções de custos. Em razão desse reconhecimento pelo mercado, estamos conquistando novos clientes e aumentando nossa abrangência de atuação", finaliza.

Expansão

Recentemente, a Loger Logística triplicou a capacidade de armazenagem de seu centro de distribuição localizado na cidade de Embu (SP) para atender à expansão de operações já existentes e também às operações de novos clientes. O CD de 9.500 m² passou a contar com um total de 8.500 posições-palete com a verticalização da área de armazenagem.

Na estrutura são armazenados itens como embalagens, partes e peças, matérias-primas, alimentos, sistemas hidráulicos, mecânicos e de climatização, fornos industriais e equipamentos para o agronegócio.

Atualmente, a Loger Logística conta com mais de 60 clientes e emprega mais de 900 colaboradores diretos. São 30 mil m² de área de armazenagem própria em três CDs, além de 500 mil m² gerenciados em áreas de clientes, com 120 mil SKUs ativos em 70 operações.