Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Log-In Logística Integrada anuncia nova escala em Suape (PE)

Com a operação, a viagem entre Pernambuco e Santos (SP) foi reduzida para três dias

13/08/2025 11h36

Foto: Divulgação

A Log-In Logística Integrada anunciou uma nova escala no Porto de Suape (PE), integrada ao Serviço Expresso Amazonas (SEA). Com a operação, a viagem entre Pernambuco e Santos (SP) foi reduzida para três dias.  

A região é foco de desenvolvimento para o grupo de soluções logísticas que entre 2021 e 2024, a Log-In registrou um crescimento de 36% nas cargas com destino ao Nordeste. Para o diretor Comercial da Log-In, Felipe Gurgel, o Nordeste se tornou um dos principais pilares da atuação da companhia.  

“Nosso compromisso é aprofundar a conectividade logística da região, oferecendo soluções integradas que combinam escala, eficiência e responsabilidade ambiental, sempre ajustadas às especificidades de cada cliente”, afirmou.   

Crescimento no Nordeste 

Além de 68,5% de todo o volume de cabotagem da empresa ter como origem ou destino os portos nordestinos, a companhia é também a única operadora com serviço direto entre Manaus (AM) e Suape. 

A Log-In atende os setores alimentos e bebidas, construção civil, indústria química, sal e grandes atacadistas na região com operação regular nos portos de Suape, Salvador (BA) e Pecém (CE). De acordo com a companhia, essas movimentações são possíveis graças a Tecmar Transporte & Logística, empresa do grupo localizada em algumas cidades da região. 

“Nossos clientes no Nordeste têm exigido soluções que combinem flexibilidade, escala e responsabilidade, e é isso que temos buscado entregar, ampliando nossa capilaridade e garantindo consistência operacional de ponta a ponta”, destacou Gurgel.   

Vantagens da cabotagem  

O executivo explicou que a escolha pela cabotagem é uma decisão estratégica para empresas que buscam competitividade com menor impacto ambiental. “Além da eficiência no custo por tonelada, o modelo marítimo oferece vantagens expressivas em relação à menor incidência de avarias, redução de riscos logísticos e performance ambiental”, pontuou o executivo.  

Ele ainda completou que “a combinação entre localização portuária favorável e maturidade industrial torna o Nordeste particularmente apto para a adoção da cabotagem como pilar das cadeias de suprimento”. 

A empresa permite que os clientes simulem emissões entre diferentes modais por meio de uma calculadora de CO2, disponível de forma gratuita no site. Por exemplo, o transporte de 28 toneladas entre Maracanaú (CE) e Joinville (SC) por meio da cabotagem indica uma redução de até 80% nas emissões de gases de efeito estufa em relação ao mesmo percurso realizado por rodovia. 

Fonte: Mundo Logística