Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Locaweb anuncia compra de 100% da Síntese Soluções por R$ 35,2 mi

O contrato também prevê que os vendedores terão o direito a receber eventual Earnout

06/08/2022 10h37

Foto: Divulgação 

O Conselho de Administração da Locaweb aprovou, na última quinta-feira, 4, a celebração de contrato de compra e venda para a aquisição, por meio de sua subsidiária Tray Tecnologia em E-commerce, de 100% das quotas sociais emitidas pela Síntese Soluções pelo valor de R$ 35,2 milhões, sujeito a eventual ajuste.

O contrato também prevê que os vendedores terão o direito a receber eventual Earnout por parte da Tray, a depender do atingimento de determinadas metas financeiras apuradas com base na Receita Líquida da Síntese, referente ao exercício fiscal a se encerrar em 31 de dezembro de 2024.

Como garantia à Tray com relação a obrigações de indenização assumidas pela Síntese, uma parcela do valor do preço de fechamento será retida pela Tray e ficará indisponível aos vendedores, podendo vir a ser utilizada pela Tray ou liberada aos vendedores, conforme regras e procedimentos previstos no contrato.

Também foi aprovada a concessão de fiança pela Locaweb em favor da Tray, no âmbito do contrato.

Ainda, no âmbito de outros assuntos gerais de interesse da companhia, foi autorizado que os diretores e demais representantes legais devidamente constituídos celebrem todos e quaisquer documentos para a conclusão da operação.

Outras aquisições

Durante o ano passado, a Locaweb adquiriu diversas empresas dos mais distintos segmentos. Uma das últimas foi a Squid, plataforma de influenciadores, por R$ 176,5 milhões. A base da Squid reúne cerca de 100 mil influenciadores, que produziram 300 mil conteúdos em 2021, os quais geraram mais de 700 milhões de impactos, segundo comunicado ao mercado. A receita anual recorrente (ARR) é superior a R$ 100 milhões, com crescimento de triplo dígito em 2021. A operação foi realizada em outubro do ano passado.

Meses antes, em julho, a companhia comprou a plataforma de ecommerce Bagy, também por meio de sua subsidiária Tray. A adquirida é focada em social commerce, com mais de 13,5 mil clientes ativos e 127 mil seguidores nas redes sociais. Não foram divulgados valores sobre a transação.

Fonte: Estadão Conteúdo