Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

LLUMtech cria projeto luminotécnico para PHL Soluções Logísticas

O projeto com LED visa a economia de energia e otimização da iluminação no ambiente de trabalho

18/01/2022 10h53

Foto: Divulgação

A LLUMtech, unidade de negócios da Bronzearte LLUM, desenvolveu um projeto luminotécnico para a PHL Soluções Logísticas, atuante na distribuição e armazenamento de produtos. Por meio da solução, a empresa observou o aumento na produtividade e qualidade nas atividades noturnas.

Com a substituição das luminárias de vapor metálico de 400W por luminárias UFO LED de 200W, a empresa passou a reduzir o consumo de energia e adequou-se à norma NBR ISO CIE 8995-1, que define os níveis de iluminância e uniformidade no ambiente de trabalho.

“Observamos que a nova iluminação com LED proporcionou o aumento de produtividade das equipes durante as atividades noturnas e garantiu também maior segurança no manuseio dos produtos no galpão”, afirma Elias Barbosa, diretor-geral da PHL Soluções Logísticas.

O projeto foi desenvolvido com exclusividade para a empresa de logística, sendo apresentado em 3D, com dados fotométricos e cálculo de payback que proporcionam ao cliente uma compra assertiva e confiável. Segundo Robinson Zanon, diretor comercial da LLUMtech, há algumas particularidades nos centros logísticos quanto a aplicação das luminárias, que devem ser levadas em consideração, tais como altura elevada do pé direito (distância do pavimento ao teto), armazenamento vertical de materiais, corredores estreitos e necessidade do controle de ofuscamento das luminárias.

Robinson Zanon explica que para atender a todas as especificidades mencionadas, foi desenvolvido um estudo luminotécnico utilizando o software DIALux EVO, com luminárias da LLUMtech que possuem características avançadas, configuradas especificamente para esses tipos de aplicação. “As luminárias oferecem eficiência luminosa de ângulo de abertura concentrado para maior aproveitamento luminoso, lente para controle de ofuscamento e alto fator de potência, proporcionam ao cliente um consumo de energia limpa,” completa.