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Transporte Aéreo

Latam se torna a empresa aérea com menos reclamações no Brasil

Foram 0,87 reclamações a cada 1 mil clientes segundo os indicadores da Consumidor.gov.br

17/08/2023 09h42

Foto: Divulgação 

A Latam acaba de conseguir um feito histórico no Brasil. Segundo os indicadores da Consumidor.gov.br, a companhia se tornou a empresa aérea menos reclamada do Brasil no primeiro semestre de 2023 entre passageiros e membros dos programas de fidelização do setor aéreo.

Os indicadores da plataforma apontam que a Latam registrou o menor índice do País no período em comparação com outras companhias aéreas e seus programas de fidelidade somados, com 0,87 reclamações a cada 1 mil clientes. A conquista reflete os investimentos estratégicos da companhia desde 2022 em produtos, serviços e tecnologias para um atendimento eficiente do cliente e empoderamento dos funcionários na resolução dos problemas logo no primeiro contato.

Antes deste levantamento, a Latam ocupava a segunda posição entre as empresas aéreas menos reclamadas do Brasil. Nos seis primeiros meses do ano, a companhia também registrou o menor tempo de resolução ao cliente do setor no País, com índice de 3,6 dias em média.