Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Latam lidera viagens corporativas no Brasil pelo 3º. ano seguido

A aérea alcançou 41,7% de participação na receita do mercado corporativo em 2025

29/01/2026 15h14

Foto: Latam - Divulgação

A Latam consolidou, em 2025, a liderança do mercado brasileiro de viagens corporativas pelo terceiro ano consecutivo em volume de receita, segundo dados da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas). A performance da Latam é notável, alcançando 41,7% de participação na receita do mercado corporativo em 2025. Este indicador reforça a preferência do cliente corporativo por uma proposta de valor mais completa e consistente.

Em termos de bilhetes emitidos, a Latam também registrou um feito histórico, alcançando 39,2% de participação no consolidado do ano e mantendo-se à frente da concorrência, o que reforça sua trajetória contínua de crescimento e ampliação de sua vantagem competitiva.

"Os resultados de 2025 refletem a estratégia da Latam de crescimento sustentável no segmento corporativo, apoiada na ampliação da conectividade, na eficiência operacional e em investimentos contínuos no produto e na experiência do cliente. Essa combinação permitiu não apenas crescer em volume, mas também liderar pelo terceiro ano seguido como a principal escolha das empresas e gestores de viagens no Brasil", comenta Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da Latam Brasil.

A companhia atribui esse desempenho à integração entre eficiência operacional, expansão consistente da malha aérea e investimentos contínuos em tecnologia, inovação e serviços ao cliente.

Rede imbatível

Em 2025, a Latam alcançou presença inédita em 59 aeroportos brasileiros, chegando a 60 já no início de 2026, e inaugurou 20 novas rotas domésticas e seis internacionais ao longo do ano. Entre as novas rotas internacionais lançadas estão Guarulhos–Rosário, Guarulhos–Córdoba, Porto Alegre–Buenos Aires, Recife–Buenos Aires, além das rotas sazonais Florianópolis–Buenos Aires e Guarulhos–Bariloche.

Para 2026, está prevista a maior expansão da história da Latam no Brasil, que deve chegar a pelo menos 63 aeroportos nacionais. Entre as novidades estão as rotas Guarulhos–Uberaba, Guarulhos–Juiz de Fora, Brasília–Campina Grande e Guarulhos–Caldas Novas, além de novos voos internacionais diretos do Brasil para Amsterdã, Bruxelas, Cidade do Cabo, Punta Cana e Ushuaia, reforçando a integração do país com o mundo.

Experiência do cliente

Em 2025, a Latam avançou em diferentes frentes para aprimorar a jornada do passageiro no Brasil. Entre os principais marcos do ano estão a ampliação do embarque remoto com veículos elétricos Audi e a parceria com a Revo, que permite o acúmulo de milhas em voos de helicóptero entre a região da Faria Lima e o Aeroporto de Guarulhos. O Latam Pass também passou a operar exclusivamente com milhas, que não expiram enquanto o cliente seguir acumulando com a Latam. A qualificação Elite foi simplificada, com evolução mais rápida entre categorias, e o uso das milhas foi ampliado para serviços como bagagem, upgrades e seleção de assentos.

Mirando o futuro, a Latam ainda deu início ao retrofit das cabines da frota Airbus A319, anunciou a modernização da cabine Premium Business, alcançou oferta de wi-fi em 100% da frota doméstica, anunciou nova cabine Premium Comfort, prevista para 2027, e deu início à construção da maior Sala VIP Latam da América Latina, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

IA a serviço do cliente e da operação

Em 2025, a ampliação do uso de inteligência artificial trouxe ganhos relevantes de eficiência operacional e melhoria da experiência do cliente. A Latam reduziu em mais de 50% o tempo de atendimento com a implementação de GenAI nos canais de voz e WhatsApp, oferecendo interações mais simples, personalizadas e eliminando menus complexos.

Entre as inovações estão a integração com Apple AirTag para rastreamento de bagagem, a oferta de eSIMs de viagem, que permite ao cliente chegar ao destino já conectado, e a ampliação da manutenção preditiva com a plataforma Aviatar, reforçando confiabilidade e segurança operacional.