24/12/2025 10h05
Foto: Divulgação
A Latam alcançou, em novembro de 2025, um acumulado de 34 meses consecutivos de liderança no mercado doméstico brasileiro, segundo dados de oferta e demanda da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A companhia mantém, de forma ininterrupta, o maior market share doméstico e internacional do país desde fevereiro de 2023 e caminha para o quinto ano consecutivo como líder da aviação comercial brasileira.
Em novembro, a Latam registrou 40,75% de participação no mercado doméstico e taxa de ocupação de 86,6%, sustentando um ciclo consistente de crescimento baseado em eficiência operacional, maior conectividade e disciplina no uso da frota. O desempenho reflete também a expansão da operação da companhia na comparação anual, com crescimento de capacidade acompanhado por elevados níveis de ocupação, evidenciando uma estratégia alinhada à demanda e focada em sustentabilidade operacional.
O avanço da Latam acompanha um momento positivo do setor aéreo brasileiro. Em 2025, o mercado doméstico caminha para registrar o maior número de passageiros de sua história, superando os patamares de 2015, 2019 e 2024. Como líder do setor, a Latam foi a principal contribuidora para essa quebra de recorde, ampliando a oferta de assentos de forma responsável e conectando mais brasileiros a diferentes regiões do país.
2025: consolidação da estratégia de crescimento
O ano de 2025 tem sido decisivo para sustentar e acelerar a estratégia de crescimento da Latam no Brasil, consolidando avanços relevantes em conectividade e presença no território nacional. Ao longo do ano, a companhia lançou no país 20 novas rotas domésticas, alcançando o maior número de destinos brasileiros de sua história, e inaugurou 6 rotas internacionais.
"Mais do que a liderança em si, nosso compromisso é crescer de forma responsável, ampliando acesso, estimulando economias locais e fortalecendo a confiança de passageiros e parceiros. Os resultados refletem o trabalho de mais de 22 mil funcionários da Latam no Brasil, que se dedicam diariamente a conectar pessoas e oportunidades com cada vez mais eficiência e sustentabilidade", afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.
Além da expansão da malha, a Latam avançou em diferentes frentes que aprimoram a jornada do passageiro no Brasil. Entre os marcos de 2025 estão:
Como resultado de todos seus esforços e investimentos em 2025, a Latam: