23/10/2025 15h17
Foto: Divulgação
Três anos após o lançamento da Joint Venture, a Latam Airlines e a Delta Air Lines revisaram o acordo, destacando um aumento de 88% em sua capacidade combinada a partir de 2022 (medida em ASK). Isso se traduz em nove novas rotas, mais de 62.000 voos operados e 14,5 milhões de passageiros transportados entre a América do Norte (Estados Unidos e Canadá) e a América do Sul (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai).
No ano passado, a Argentina foi adicionada à cobertura do acordo e novas rotas, como Lima–Orlando, Buenos Aires–Miami, Guayaquil–Nova York e Lima–Salt Lake City.
“O crescimento da capacidade, combinado com os mais de 200 destinos da Delta na América do Norte e os mais de 130 da Latam na América do Sul, tornam a Joint Venture fundamental para conectar a região”,
disse Soledad Berríos , diretora de Alianças Estratégicas do grupo Latam.
O acordo conecta atualmente 30 rotas diretas entre cidades importantes como Atlanta, Miami, Nova York, Los Angeles, Lima, São Paulo, Santiago e Buenos Aires, consolidando a rede mais extensa entre os dois continentes.
“A Joint Venture vai além da conectividade: trata-se de criar uma experiência de viagem que os clientes adoram, com mais destinos, mais benefícios e serviço de primeira classe”, disse Alex Antilla, vice-presidente da Delta para a América Latina e o Caribe.
Além disso, os passageiros desfrutam de benefícios integrados, como acúmulo conjunto de milhas entre SkyMiles e Latam Pass, acesso a 53 Delta Sky Clubs nos Estados Unidos e seis lounges Latam na região, além de privilégios de elite no check-in, embarque e manuseio de bagagem.
No segmento de cargas, a Joint Venture também apresenta resultados sólidos: o volume transportado cresceu 356%, atingindo 2.093 toneladas em 2025, graças à integração de sistemas digitais e à padronização de produtos entre ambas as companhias aéreas.
Olhando para o futuro, a Latam e a Delta reafirmaram seu compromisso de continuar expandindo sua rede conjunta, oferecendo experiências inovadoras e gerando novas oportunidades para passageiros e comunidades em todo o continente.