Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Latam começou a voar para a região de Juiz de Fora (MG)

Os voos serão diários de Guarulhos para o aeroporto regional da Zona da Mata

27/07/2022 10h32

Foto: Latam - Divulgação

A Latam Airlines inaugurou oficialmente as operações no aeroporto regional da Zona da Mata (IZA), a cerca de 40 km de Juiz de Fora, em Minas Gerais. 

Com voo direto e diário a partir de São Paulo (GRU), o aeroporto mineiro é o quarto destino mineiro da companhia, depois de Belo Horizonte (CNF), Uberlândia (UDI) e Montes Claros (MOC).

“Vocacionada para o turismo de negócios, nossa região conquista a ampliação da conectividade para a capital paulista e, a partir dela, para outros importantes destinos nacionais e internacionais, potencializando a capacidade de novos negócios para as cidades atendidas pelo aeroporto”, disse o superintendente de IZA, Flávio Santos.

Os voos decolam de Guarulhos às 7h40 e do Zona da Mata, às 9h35, nos respectivos horários locais, com o Airbus A320, que poderão receber até 176 passageiros, sendo oito na classe Premium Economy e 168 na Economy.

IZA é a principal opção de transporte aéreo para atendimento de Juiz de Fora e região. O empreendimento conta com capacidade para 600 mil passageiros/ano, além da segunda maior pista de Minas Gerais, atrás apenas do aeroporto internacional de Belo Horizonte (CNF), com seus 3.600 metros.

Além da Latam, a Azul Linhas Aéreas também mantém frequências diárias para o Zona da Mata, com voos procedentes de Campinas (VCP).