Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Latam aumenta frota cargueira com a chegada de um Boeing 767F

O jato entrou em operação nas rotas da Latam Cargo Colômbia

24/05/2022 11h29

Foto: Divulgação

No último final de semana, um Boeing 767-300F da Latam foi visto decolando de Cingapura e cruzando uma parte do mundo rumo à sua casa na América do Sul. O jato, que voa com marcas chilenas CC-CXK (msn 37802), é mais um dos que a empresa aérea latina enviou para conversão de passageiros para carga.

Ao longo dos dias 20 e 21 de maio, a aeronave foi trasladada de Cingapura para Miami com uma parada intermediária em Honolulu, no Havaí. Depois, o jato foi levado a Barranquilla, na Colômbia, e entrou imediatamente em operação nas rotas da Latam Cargo Colômbia.

O traslado foi realizado pela equipe da Nomadic Aviation, especialista em entregas e reentregas de aeronaves, liderada por Steve Giordano.

Estratégia da aérea

Como parte de sua estratégia de ampliação da capacidade de carga aérea, a Latam anunciou a conversão de mais de uma dezena de jatos Boeing 767-300ER de passageiros para carga. O crescimento da frota cargueira está planejado para acontecer em fases. Ao final do processo, a companhia espera ter um total de 21 aeronaves do modelo voando em sua frota de carga, servindo às subsidiárias do grupo no Chile, Brasil, Colômbia e Equador.

Fonte: Aeroin