03/09/2025 11h35
Foto: Divulgação
A Latam Brasil encerrou o primeiro semestre de 2025 com um crescimento histórico de quase 30% na sua oferta doméstica de assentos na comparação com o mesmo período de 2019, ano pré-pandemia. O resultado comprova a recuperação e a expansão sustentável da companhia, que hoje opera a maior malha aérea da sua história no Brasil. Os dados são da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), disponíveis para consulta neste link. Confira abaixo os detalhes deste crescimento da Latam no Brasil.
Mais assentos
Mais destinos e rotas
Em setembro de 2025, a Latam começa a voar para Bonito (MS), Dourados (MS) e Parnaíba (PI), o que fará a companhia alcançar a marca histórica de 59 aeroportos no Brasil. Ao todo, estão sendo inauguradas pela empresa no Brasil neste segundo semestre 12 novas rotas domésticas (Campinas-Brasília, Congonhas-São Luís, Guarulhos-Boa Vista, Guarulhos-Bonito, Guarulhos-Dourados, Guarulhos-Ribeirão Preto, Confins-Porto Alegre, Florianópolis-Porto Alegre, Fortaleza-Parnaíba, Curitiba-Galeão, Brasília-Foz do Iguaçu e a temporária Belém-Galeão), além de 6 rotas internacionais (Florianópolis-Lima, Florianópolis-Buenos Aires, Porto Alegre-Buenos Aires, Guarulhos-Córdoba, Guarulhos-Rosário e a temporária Belém-Bogotá).
Mais voos diários
Mais aviões
Mais passageiros
Melhor aproveitamento
Preferência dos viajantes
De acordo com a Anac, a Latam lidera em market share os mercados doméstico e internacional da aviação comercial do Brasil desde 2021. Além disso, pelo segundo ano consecutivo, é a preferida dos viajantes corporativos no país, segundo a Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas).