Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

JetSmart inicia operação doméstica na Colômbia

A companhia vai operar com voo Bogotá - Medellín no Terminal 2 no Aeroporto El Dorado

15/03/2024 10h43

Foto: Divulgação

JetSmart Airlines iniciou as operações domésticas na Colômbia com o voo inaugural entre Bogotá e Medellín. Nesta primeira etapa, a companhia operará oito rotas diretas de Bogotá para Medellín, Cartagena, Pereira e Santa Marta; da mesma forma, de Medellín a Santa Marta e Cartagena e de Cartagena a Pereira e Cali.

O início dessa operação em todo o país foi pensado para atender a demanda crescente de viajantes por rotas internas com baixo custo. A companhia aérea planeja transportar mais de 2 milhões de passageiros no primeiro ano de operação interna no país, se posicionando como um catalisador chave no mercado aéreo local, unindo as maiores cidades da Colômbia e aquelas que atualmente não têm conexão. A iniciativa abre caminho para um acesso mais eficiente para diferentes regiões da Colômbia, promovendo assim o desenvolvimento econômico, turístico e cultural em todo o país.

"Hoje nos tornamos uma companhia aérea colombiana e isso nos enche de orgulho. A partir de hoje, os colombianos já estão voando SMART, na frota mais nova de toda a América do Sul. Trouxemos o modelo de ultrabaixo custo para o país. Na JetSmart, nos concentramos em levar viagens aéreas a preços baixos para todos os colombianos, com um serviço seguro, confiável e pontual. Operar a partir do T2, a antiga ponte aérea em Bogotá, nos permitirá oferecer uma experiência acessível aos viajantes," afirmou Estuardo Ortiz, CEO e presidente da JetSmart.

"Acreditamos, confiamos e investimos na Colômbia, para contribuir com o turismo, o desenvolvimento e a conectividade de todas as comunidades, assim como já fizemos com as 25 milhões de pessoas que já voaram conosco por toda a América do Sul. Nossa nova operação na Colômbia é um passo importante em nossa visão de 100 milhões de passageiros e 100 aeronaves até 2028", concluiu o executivo.

"Estamos ansiosos para o início das operações domésticas da JetSmart na Colômbia e continuamos a investir na região para desenvolver o modelo de ultrabaixo custo. Vemos um enorme potencial de crescimento na Colômbia e, à medida que expandimos a JetSmart, continuamos a fornecer viagens aéreas acessíveis a mais pessoas e comunidades", disse Brian Franke, diretor da Indigo Partners.

O compromisso da JetSmart com a Colômbia faz parte do desenvolvimento de um ambicioso plano de expansão e crescimento na América do Sul, onde o país ocupa um lugar importante no potencial de desenvolvimento. O início das operações ocorre após a JetSmart concluir as etapas do processo de certificação de acordo com as normas vigentes da aeronáutica local, que concedeu o Certificado de Operador Aéreo (AOC).

"Tem sido nosso objetivo desde a nossa criação – nos diferentes países onde a JetSmart Airlines opera – cumprir plenamente com todos os regulamentos locais e internacionais, bem como com os mais altos padrões de qualidade e segurança aeronáutica. É por isso que estamos orgulhosos de ter concluído nosso processo de certificação, o que nos permite ser uma companhia aérea colombiana", disse Rodrigo Barrios, COO e vice-presidente da JetSmart Airlines.