Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Jeep Commander comemora um ano de mercado

Modelo foi desenvolvido no Brasil e é produzido no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco

28/08/2022 11h10

Foto: Divulgação 

O Jeep Commander chegou com o propósito de reinventar o segmento de D-SUVs, o que de fato está cumprindo. O modelo, que se destaca por elevar o patamar de sofisticação da gama nacional da marca e por ser o primeiro Jeep projetado e desenvolvido no Brasil, acaba de completar um ano do seu lançamento no país e não faltam motivos para celebrar.

Apresentado no dia 26 de agosto de 2021, o modelo fez sua estreia mundial com o início da pré-venda nesta data e em apenas seis horas, a Jeep comercializou 2.800 unidades do Commander. Na época, esses números superaram a expectativa já positiva da marca Jeep para o modelo. O lançamento do Commander, definitivamente, levou o segmento de D-SUVs para outro patamar.

Dessa forma, a demanda pelo modelo no mercado brasileiro segue alta mês após mês, e o Commander já acumula mais de 16 mil emplacamentos no Brasil desde o seu lançamento, dos quais cerca de 3,7 mil em 2021 (setembro a dezembro), e no acumulado de 2022, segue na liderança da categoria com uma participação de mais de 32,7% entre os D-SUVs, com mais de 12,4 mil unidades vendidas no ano.

A chegada do Commander, que foi desenvolvido e é produzido no Brasil, impulsionou o segmento D-SUV. Se considerarmos os volumes de vendas deste segmento nos sete primeiros meses de 2022 versus o mesmo período de 2021, o segmento teve um aumento de volume de vendas de cerca de 22%.

Premiações

O êxito no mercado também se refletiu na crítica especializada, pois ao longo destes 12 meses o Commander já conquistou premiações importantes. Entre elas, o mais antigo e tradicional prêmio da imprensa automotiva brasileira, o “Carro Premium do Ano” da revista Autoesporte, em dezembro de 2021.