Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

JAC Hunter chega ao Brasil por R$ 239,9 mil e motorização diesel

Picape tem proposta de robustez e custo benefício entre as médias do mercado

05/12/2024 07h28

Foto: Divulgação

Ao falar de JAC Motors no Brasil, qual a primeira coisa que vem a cabeça do consumidor? Veículos elétricos. E esse pensamento não está errado, já que a montadora comercializava apenas veículos 100% elétricos aqui no Brasil desde 2022.

Sim, comercializa. Pois, agora com o lançamento da JAC Hunter, a nova picape média da JAC Motors, a importadora traz ao mercado um novo produto com motorização diesel.

A nova JAC Hunter HD 4×4 tem as seguintes medidas: 5,33 metros de comprimento, 1,96m de largura, 1,92m de altura e distância entre eixos de 3,11 m.

Outro número bem interessante é a capacidade de carga de 1.400 kg, isso faz com que a Hunter tenha a maior capacidade da categoria.

Durante a apresentação do novo modelo, o presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil além de influenciador no segmento automotivo Sérgio Habib, revelou que para atingir esse capacidade de carga, foi utilizado o mesmo conjunto de suspensão traseira da versão elétrica, que ainda, sim, ainda, não é comercializada por aqui. Porém, o executivo informou que tem planos de trazer a picape elétrica para o mercado brasileiro no primeiro semestre de 2025.

A versão elétrica tem menos capacidade de carga, em torno de 1.050 kg, mas o mesmo conjunto de suspensão na versão a Diesel permitiu o aumento de 350 kg a mais para a picape.

Para reboque, a Hunter tem capacidade de 3.200 kg, que decaem para 1.800 kg quando a picape está totalmente carregada. Também é um número animador ainda a ser testado.

Os discos de freio ventilados nas quatro rodas, assim como o sistema de freio de estacionamento eletrônico, também foram herdados da versão elétrica.

O motor 2.0 turbodiesel desenvolve 191 cv de potência e 46,9 kgfm de torque, aliados com uma transmissão automática de oito marchas da ZF, permitem que a picape acelere de 0 a 100km/h em 11,9 segundos.