Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Sustentabilidade

Iniciativa da Kore reduz o plástico na fabricação de cartão SIM

Com modelos menores, empresa vai reduzir as emissões de plástico e carbono

11/05/2023 07h27

Foto: Ilustrativa

A Kore, líder global em soluções de Internet das Coisas, anunciou uma iniciativa que vai reduzir o uso de plástico e as emissões de carbono, por meio da diminuição do tamanho do corpo dos cartões SIM em 50%.  

Embora o tamanho do cartão SIM tenha diminuído nas últimas três décadas, a embalagem (o corpo do cartão) que contém o SIM não. Nesse sentido, a medida deve reduzir a pegada de carbono da Kore em 16%, ajudar os clientes a diminuir o desperdício de plástico em 50%, além de cortar os custos de envio pela metade. "A KORE busca consistentemente formas de alavancar a IoT para ajudar as organizações com suas metas ambientais. Também avaliamos nossos próprios processos e produtos para encontrar maneiras de ter um impacto positivo nas demandas globais de sustentabilidade", disse o presidente e CEO da KORE, Romil Bahl.

Além de reduzir o tamanho do cartão SIM, a KORE também é fornecedora líder de eSIM, que leva as metas ambientais a um novo nível. Os chips tradicionais precisam ser trocados quando ocorrem alterações na rede, enquanto um eSIM pode ser configurado remotamente e usado durante todo o ciclo de vida do dispositivo. Sem a necessidade de troca física é possível reduzir as emissões de plástico e de carbono associadas à fabricação. Nesse sentido, a KORE deixa de emitir 24 toneladas de CO2 em suas remessas de eSIM.

Desde o primeiro lançamento comercial dos chips há três décadas, aproximadamente 4,5 bilhões de cartões SIM são vendidos por ano, representando mais de 560.000 toneladas de dióxido de carbono e mais de 18.000 toneladas de resíduos plásticos anualmente.