Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Iata recertificada a Air Canada para transporte de animais vivos

A aérea recebeu o CEIV Live Animals após a conclusão bem-sucedida do processo de verificação

15/09/2022 16h10

Foto: Divulgação 

A Air Canada se tornou a primeira companhia aérea a ser recertificada pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) para o transporte seguro de animais vivos. A associação concedeu a recertificação do Centro de Excelência por Validadores Independentes para Logística de Animais Vivos (CEIV Live Animals) após a conclusão bem-sucedida do processo de verificação.

“Estamos muito orgulhosos de ser reconhecidos por nosso trabalho em operar com os mais altos padrões globais para o transporte mundial de todos os animais vivos, e ser a primeira companhia aérea a ser recertificada continua a posicionar a Air Canada Cargo como líder do setor. Todos os anos, lidamos com perícia e segurança com milhares de remessas complexas, desde cães resgatados, animais ameaçados de extinção transportados em esforços de conservação e, claro, animais de estimação das famílias”, disse Jason Berry, vice-presidente de carga da Air Canada.

Como parte do processo de recertificação, uma auditoria completa foi realizada por especialistas da Iata, que revisaram as políticas e procedimentos de transporte de animais vivos da Air Canada Cargo. 

A conformidade com os Regulamentos de Animais Vivos da Iata (LAR) foi totalmente revisada, assim como a conformidade com protocolos como a Convenção sobre Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora Selvagens (CITES). 

A Air Canada é a maior companhia aérea do Canadá, a transportadora de bandeira do país e membro fundador da Star Alliance. A empresa oferece serviços regulares de passageiros diretamente para 51 aeroportos no Canadá, 51 no Estados Unidos e 86 internacionais.