Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Hapag-Lloyd pretende comprar terminal de contêineres alemão

A transação está sujeita à aprovação das autoridades antitruste

22/10/2021 07h31

Foto: Divulgação

A Hapag-Lloyd pretende adquirir uma participação de 30% no Terminal de Contêineres Wilhelmshaven (CTW) e 50% das ações do Terminal Ferroviário Wilhelmshaven (RTW) em JadeWeserPort, Alemanha. O operador do terminal Eurogate continua a deter as ações remanescentes.

JadeWeserPort é o maior projeto portuário da Alemanha. Fica em Wilhelmshaven, em Jade Bight, uma baía na costa do Mar do Norte. As obras foram iniciadas em março de 2008 e o porto foi inaugurado em 21 de setembro de 2012.

As partes optaram por não divulgar o preço de compra. A transação está sujeita à aprovação das autoridades antitruste, com isso o fechamento do contrato está previsto para dentro de alguns meses.

Com uma frota de 250 navios porta-contêineres e capacidade total de transporte de 1,8 milhão de TEUs, a Hapag-Lloyd é uma das principais empresas de transporte marítimo do mundo. A empresa possui cerca de 13.400 funcionários e 394 escritórios em 130 países.