Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Hapag-Lloyd lança 1º produto de rastreamento de contêineres secos

O Live Position fecha os "pontos cegos" da logística global com uma rápida visão geral da localização da remessa

02/05/2024 09h16

Foto: Divulgação

A Hapag-Lloyd anunciou o lançamento do “Live Position”, seu primeiro produto de rastreamento de contêineres secos. Os clientes podem agora usufruir de total transparência na localização dos seus envios – desde o início do transporte até a chegada ao destino. Ao ser a primeira empresa de transporte de contêineres a introduzir um produto de rastreamento de contêineres secos para toda a frota, a Hapag-Lloyd está demonstrando seu compromisso em implantar a tecnologia pioneira IoT (Internet das Coisas, na sigla em inglês) em logística em larga escala. Mais de dois terços das frotas de contêineres secos já foram equipadas com dispositivos de localização. As instalações continuam em todo o mundo para recolherem as últimas unidades ainda durante o verão europeu.

“O produto ‘Live Position’ contribuirá para a qualidade do nosso serviço e aumentará a facilidade de fazer negócios conosco”, disse o COO da Hapag-Lloyd, Maximilian Rothkopf. “Isso fecha os pontos cegos da logística global, permitindo a tomada de decisões em tempo real e a mitigação de riscos para nossos clientes, ao mesmo tempo que permite uma direção mais eficiente de nossa frota de contêineres”.

Henrik Schilling, diretor de Desenvolvimento Comercial Global, acrescenta: “Os participantes da nossa bem-sucedida fase-piloto já reconheceram que estamos fazendo um esforço extra para eliminarmos uma de suas maiores preocupações. Agora, gostaríamos de levar todos os nossos clientes nesta jornada para desenvolver ainda mais este produto. Atualmente, estamos trabalhando para alimentar os dados de rastreamento nos sistemas operacionais dos clientes via API”. Outro marco para o avanço do produto será a previsão do tempo estimado de chegada (ETA).

Os principais recursos do produto básico inicial “Live Position” incluem uma interface amigável e funcionalidade mais acessível de pesquisa por contêiner, número de reserva ou em lotes. A ferramenta oferece aos clientes uma rápida visão geral da localização da remessa, permitindo-lhes fazer os ajustes necessários em tempo real.