Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Grupo Lufthansa anuncia mais de 14 mil voos para 330 destinos

A conectividade será partir dos seus principais hubs na Alemanha, Suíça, Áustria, Bélgica e Itália

03/11/2025 11h28

Foto: Divulgação

O Grupo Lufthansa revelou o seu programa de verão para 2026, que promete oferecer aos passageiros uma conectividade global sem precedentes. Através das suas companhias — Lufthansa, Discover Airlines, SWISS, Austrian Airlines, Brussels Airlines, Edelweiss e ITA Airways — o grupo planeja operar mais de 14.000 voos semanais para 330 destinos em cerca de 100 países, a partir dos seus principais hubs na Alemanha, Suíça, Áustria, Bélgica e Itália.

Lufthansa (Frankfurt e Munique)

A transportadora alemã introduzirá novos destinos de longo curso a partir de Frankfurt, incluindo St. Louis, Rio de Janeiro e Cidade do Cabo (cinco vezes por semana), bem como Raleigh/Durham, Washington e Nairobi (voos diários).

De Munique, as rotas para São Paulo e Joanesburgo, anteriormente sazonais, passam a estar disponíveis durante todo o verão (três voos semanais cada).

No segmento europeu, destaca-se o novo voo para Trondheim (Noruega), quatro vezes por semana a partir de 1 de maio de 2026.
Entre as rotas descontinuadas estão Frankfurt–Toulouse, Munique–Tallinn e Munique–Oviedo, bem como reduções de frequências em algumas ligações domésticas na Alemanha, devido ao aumento de custos operacionais.

SWISS (Zurique)

A companhia suíça lançará novas rotas para Poznan (Polónia) a partir de 29 de março e para Rijeka (Croácia) durante julho e agosto.

Várias ligações europeias verão um reforço de frequências, nomeadamente para Alicante, Valência, Manchester, Montpellier, Tirana, Budapeste e Veneza.

A rota para Tóquio contará com serviço diário em abril, maio e outubro, e cinco voos semanais durante o restante período.

Austrian Airlines (Viena)

A Austrian reforçará a sua aposta em destinos de lazer, com mais voos para Grécia, Espanha e Itália, e o regresso das chamadas rotas de “coolcation” — destinos de clima mais ameno no verão — como Sylt, Edimburgo e as Ilhas Lofoten.

ITA Airways (Roma e Milão)

A companhia italiana regressará ao Aeroporto de Londres Heathrow, com dois voos diários entre Roma e a capital britânica.
Haverá ainda uma forte expansão das rotas para o Mediterrâneo, com voos diretos de Roma e Milão para várias ilhas gregas, espanholas e italianas.

Brussels Airlines (Bruxelas)

A transportadora belga acrescentará um novo destino africano: Kilimanjaro (Tanzânia), com dois voos semanais a partir de junho de 2026.
A rota para Freetown (Serra Leoa) passará de cinco para seis voos semanais, enquanto as ligações para Espanha, Portugal e Itália receberão um aumento de capacidade.

Edelweiss (Zurique)

A companhia de lazer da SWISS lançará uma nova rota para Windhoek (Namíbia), duas vezes por semana a partir de junho.
Haverá ainda aumento de frequências para Seattle, Punta Cana e Tampa, bem como a extensão de rotas sazonais para Halifax, Cidade do Cabo e Colombo.

Discover Airlines (Frankfurt e Munique)

A Discover apresentará novas rotas de curta distância para Shannon (Irlanda) e Brindisi (Itália), ambas com dois voos semanais, e passará a oferecer ligações diárias para Larnaca (Chipre) a partir de Frankfurt e Munique.
Nas rotas de longo curso, o voo Frankfurt–Seicheles torna-se anual, e é adicionado um quinto voo semanal para Las Vegas.

Com esta expansão significativa, o Grupo Lufthansa reforça a sua posição como maior rede aérea europeia, oferecendo uma combinação equilibrada entre destinos de negócios e lazer — do norte da Europa à África subsariana, e da América do Norte ao Oceano Índico.