11/03/2026 11h32
Foto: Divulgação
O Grupo Latam transportou 7,1 milhões de passageiros em fevereiro, representando um aumento de 9,3% em relação ao mesmo mês de 2025. O fator de ocupação consolidado subiu 2,2 pontos percentuais, atingindo 85,6%. No Brasil, a Latam Airlines Brasil superou a marca de 3 milhões de passageiros transportados, com crescimento de 14,1% e fator de ocupação de 82%.
A capacidade consolidada do grupo, medida em assentos-quilômetros disponíveis (ASK), cresceu 11,4% em comparação a fevereiro de 2025, impulsionada principalmente pelo incremento de 14,8% na operação internacional e 12,5% na oferta doméstica da Latam Brasil.
O tráfego consolidado, avaliado em passageiros-quilômetros pagos (RPK), aumentou 14,4%, com destaque para o crescimento de 18,0% na operação internacional e 15,6% no mercado doméstico brasileiro.
Na área de carga, a capacidade medida em toneladas-quilômetros disponíveis (ATK) alcançou 686 milhões em fevereiro, um aumento de 7,6% ante o mesmo mês do ano passado. Ao todo, foram transportadas 82 mil toneladas de carga durante o período.