Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Grupo Air France-KLM confirma compra de quatro aviões cargueiros

Os quatro novos modelos A350 reforçarão a frota voltada para a logística

12/04/2022 11h34

Foto: Divulgação

A Airbus anunciou nesta terça-feira (12), que o Grupo Air France-KLM finalizou seu pedido para quatro cargueiros A350F, seguindo o compromisso anterior anunciado em dezembro de 2021.

Os cargueiros estão destinados a aumentar a capacidade de carga da Air France com uma solução de transporte de carga de alta eficiência e sustentabilidade. 

O A350F é baseado no modelo longo alcance mais moderno da Airbus, o A350. A aeronave contará com uma grande porta de carga no compartimento principal e um comprimento de fuselagem otimizado para operações de carga. A capacidade de carga útil é de 109 toneladas (+3t de carga útil / 11% mais volume que a concorrência).

Mais de 70% da estrutura da aeronave é feita de materiais avançados, resultando em um peso de decolagem 30 toneladas mais leve, que, juntamente com os eficientes motores Rolls-Royce, geram uma vantagem de pelo menos 20% menos consumo de combustível e emissão de CO2 sobre seu atual concorrente mais próximo.

“As companhias aéreas agora têm uma escolha, e saudamos a Air France, juntando-se aos que buscam a mudança radical do A350F em eficiência e sustentabilidade para as operações de carga do futuro. Estamos satisfeitos com a onda de adotantes iniciais que, como a Air France, observam a economia e a assinatura ambiental dos A350 como se destacando em relação às alternativas, passadas, existentes e futuras”, disse Christian Scherer, diretor comercial da Airbus e chefe da Airbus International. 

Lançado em 2021, o A350F registrou 29 pedidos e compromissos para cinco clientes.

“Este pedido representa a determinação da Air France-KLM em fortalecer sua posição no dinâmico negócio de carga”, disse o CEO do grupo, Benjamin Smith. “A versão de passageiros do Airbus A350 foi fundamental para a melhoria de nosso desempenho econômico e ambiental. (...) Estamos entusiasmados por estar entre os clientes de lançamento de sua versão cargueiro, o que aumentará significativamente nossa capacidade e nos dará os meios para continuar a fornecer o melhor serviço aos nossos clientes em todo o mundo”, concluiu.