Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Granel Química inaugura mais seis tanques no Porto do Itaqui

Com investimento de R$ 85 milhões, a expansão elevará capacidade de armazenagem para 96.000 metros cúbicos

24/03/2022 09h10

Foto: Divulgação

A Granel Química, uma das maiores empresas no Brasil de terminais para movimentação e armazenagem de granéis líquidos e carga seca, inaugura, nesta quinta-feira (24), a expansão de seu Terminal 1, no Porto do Itaqui em São Luís, no Maranhão. Com investimento de R$ 85 milhões, o terminal ganhará mais 6 tanques em aço em carbono, elevando a sua capacidade de armazenagem do Terminal 1 para 96.000 metros cúbicos, representando um aumento de cerca de 30%.

Conforme comunicado da companhia, além deste Terminal 1, a Granel Química é proprietária do Terminal 2, próximo da região portuária do Itaqui, com capacidade de armazenagem de 50.000 metros cúbicos, onde ambos estão conectados, permitindo operações integradas. Portanto, são mais de 146.000 metros cúbicos de capacidade instalada, para atendimento da crescente demanda na região.

O gerente geral da empresa, Edson Souki, disse na nota que com a obra e a operação, vão gerar mais de 250 postos de trabalho direto e indireto.

A Granel Química faz parte do Grupo Odfjell, de origem norueguesa, e administra 7 terminais em 6 Estados brasileiros, totalizando mais de 300.000 metros cúbicos de capacidade de armazenagem, distribuídos em 131 tanques, para os mais diversos tipos de granéis líquidos (químicos, corrosivos, óleos vegetais, etanol, combustíveis), além de infraestrutura de dutovias e plataformas de carregamento e descarregamento nos modais marítimo, fluvial, ferroviário e rodoviário, para a movimentação dos produtos.