04/10/2023 14h47
Foto: Gol - Divulgação
A Gol recebeu o sexto Boeing 737-800 cargueiro convertido. A aeronave chegou no Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais, onde passa pelos processos burocráticos antes de entrar na malha da companhia.
A aeronave é um Boeing 737-800BCF, que já voava com a Gol como aeronave de passageiros e foi convertida em cargueiro este ano. O PR-GGK foi entregue para a companhia brasileira em abril de 2008 e agora passará a operar como PS-GFF com a pintura do Mercado Livre, e terá capacidade para transportar até 24 toneladas de carga.
Por hora esta é a última encomenda para o Boeing 737-800BCF utilizado na parceria entre a Gol e o Mercado Livre para o transporte de mercadorias e-commerce da gigante argentina. O acordo teve início em setembro de 2022 e já abrange os aeroportos de Guarulhos, Brasília, João Pessoa, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, São Luiz e Teresina, com a adição de Salvador no decorrer do segundo semestre de 2023.
O investimento inicial do Mercado Livre na Gollog, subsidiária da Gol no transporte de cargas foi de R$ 17 bilhões em um acordo com validade de 10 anos. Até o momento, não houve um anúncio da empresa para adição de mais aeronaves cargueiras.
A Gol foi a primeira companhia aérea da América Latina a operar o Boeing 737-800BCF, oportunidade que a empresa encontrou para aumentar sua receita com aeronaves mais antigas enquanto renova a frota com os novos 737 MAX.