19/02/2026 15h10
Foto: Divulgação
A Gol Linhas Aéreas anunciou a expansão de sua malha na região Norte com o lançamento de voos regulares e sem escalas entre Manaus e Fortaleza, a partir de 16 de maio, e entre Manaus e Boa Vista, com início em 12 de abril. As novas rotas reforçam a estratégia de integração regional e ampliam o acesso dos passageiros do Amazonas a importantes polos turísticos e econômicos.
A nova oferta conecta a capital amazonense ao Ceará e a Roraima, proporcionando maior agilidade no deslocamento e conectividade com a malha doméstica da companhia. Os voos para Fortaleza, já operados de forma sazonal durante a temporada de verão, passam a ser regulares a partir de 16 de maio, com uma frequência semanal de ida e volta aos fins de semana. Já a ligação com Boa Vista contará com voos às sextas e aos domingos (ida) e às segundas e aos sábados (volta).
Além das novas rotas, a oferta entre Boa Vista e o hub da Gol em Brasília será ampliada em 42%, passando de quatro para sete voos semanais de ida e volta, com picos de até 13 frequências semanais a partir de abril. Com isso, a companhia amplia em 120% a oferta de voos e assentos em Roraima.
Com as novas operações, a Gol reduz o tempo de viagem entre a Amazônia e o litoral nordestino. A rota Manaus–Fortaleza amplia as opções para o turismo, com partidas de Fortaleza aos sábados e retorno de Manaus nas manhãs de domingo. Em Manaus, passageiros oriundos do Ceará poderão ainda se conectar a destinos como Rio Branco, no Acre.
A ligação entre Manaus e Boa Vista fortalece o fluxo regional no Norte do País. Os voos foram planejados para otimizar o tempo dos passageiros, com partidas de Manaus no fim da noite e retornos de Boa Vista na madrugada, permitindo melhor aproveitamento do dia no destino. A partir de Manaus, clientes de Boa Vista também terão acesso a conexões para Rio de Janeiro/Galeão, São Paulo/Guarulhos e Brasília.
O aumento da oferta entre Boa Vista e Brasília, válido a partir de 1º de abril, reforça a integração de Roraima à rede da companhia, possibilitando conexões rápidas para destinos como São Paulo/Congonhas, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, São Luís, Miami, Goiânia, Orlando, Vitória e Rio de Janeiro/Santos Dumont, entre outros. As rotas serão operadas com aeronaves Boeing 737-800 e MAX 8, configuradas para transportar até 186 passageiros.