10/08/2025 08h23
Foto: Divulgação
Após a Prefeitura de Araguaína (TO) anunciar, 6 de agosto, a chegada de voos da Gol Linhas Aéreas, a companhia aérea realizou a divulgação oficial de seu mais novo destino regional, no norte do Estado, com a inauguração prevista para 22 de outubro de 2025.
A partir desta data, a empresa operará a frequência de 3 partidas semanais sem escalas entre os aeroportos de Araguaína e da capital do Estado, Palmas, onde ela já mantém base, prosseguindo com a mesma aeronave até a capital federal, Brasília (BSB).
Às segundas, quintas e sábados, o voo G3 2167 da Gol partirá de Araguaína às 2h45, pousando em Palmas às 3h45. A volta, desde Palmas, acontecerá no período noturno com o voo G3 2166, às 23h55 das quartas, sextas e domingos, com aterrissagem em Araguaína às 00h50 do dia seguinte.
Os voos entre Araguaína e Palmas serão operados com aeronaves Boeing 737 da Gol, com capacidade para até 186 passageiros.
A Gol explica que Araguaína, segunda maior cidade de Tocantins, é reconhecida pela força da agropecuária, do comércio e dos serviços, exercendo influência não apenas no norte de TO, mas também em estados vizinhos, como no leste do Pará (PA) e no oeste do Maranhão (MA). É, ainda, uma região que recebe muitos visitantes e moradores provenientes do Sul, Sudeste e Centro Oeste do País. Esse público vasto poderá utilizar os novos serviços da Gol no Aeroporto de Araguaína, com voos para Palmas e de lá para Brasília – e vice-versa.
A partir de Brasília, são 33 conexões nacionais e internacionais disponibilizadas pela Companhia. Entre os destaques, a Gol lista voos diretos para capitais e cidades do Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro Oeste, como São Paulo, Curitiba, Salvador, Goiânia, Cuiabá e Fortaleza.
A empresa aérea ainda ressalta que a inauguração da base da Gol em Araguaína encurtará distâncias aos Clientes de todo o Brasil que viajam a lazer e pretendem descobrir os encantos do norte do Tocantins, com natureza privilegiada, rios, cachoeiras (como a Véu de Noiva) e balneários – a maioria das cidades com atrativos naturais e turísticos se encontra entre os rios Araguaia e Tocantins. Nos estados limítrofes, há outros chamarizes, como a Chapada das Mesas, no Maranhão, acessível a partir do Aeroporto de Araguaína.
“A Gol continuamente investe na expansão regional, e é um imenso orgulho para a Companhia anunciar a abertura de sua segunda base no estado de Tocantins, em Araguaína. Sua localização estratégica, a pujança do agronegócio local e as relações econômicas, culturais e sociais que Araguaína mantém com o Sul, Sudeste e Centro Oeste só contribuirão para que mais brasileiros cheguem à região, para negócios e turismo, com rapidez e comodidade”, diz Rafael Araujo, diretor executivo de Planejamento da Gol.
Araguaína contou com voos da VoePass até meados de 2024. Desde então, estava sem nenhuma operação aérea comercial regular.