Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Gol aumentará em 70% oferta de voos no Rio de Janeiro

Com aumento da oferta de voos nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont, a companhia consolida liderança no RJ

01/08/2023 09h19

Foto: Divulgação 

A Gol Linhas Aéreas anunciou que vai aumentar em 70% a oferta de voos no aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, consolidando sua liderança com até 40 decolagens em dias de pico.

A partir do dia 1º de outubro, as cidades de Campinas, Caxias do Sul, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, passam a se conectar com o aeroporto internacional do Rio de Janeiro, enquanto no dia 29 do mesmo mês, Navegantes passa a ser atendida também do Galeão.

Além das novas rotas, a Gol seguirá com os serviços diretos do Galeão para as capitais e cidades de todas as regiões do país incluindo Aracaju, Belém, Brasília, Fortaleza, Foz do Iguaçu, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Recife, Salvador e São Paulo.

Também estão mantidas as rotas internacionais para os aeroportos de Ezeiza e Aeroparque, ambos em Buenos Aires e Córdoba, na Argentina; e as conexões com os voos para Paris e Amsterdã em parceria com a Air France e a KLM.

Já no Santos Dumont, a companhia terá até 49 voos em dias pico, sendo também a maior operadora do aeroporto, com ligações diretas para São Paulo (CGH e GRU), Brasília, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia e Salvador.

A Gol lidera o mercado carioca, a partir dos dois aeroportos que servem o Rio de Janeiro, a transportadora atende 21 destinos domésticos e três bases internacionais.

Apenas na ponte aérea Rio-São Paulo, serão oferecidos 37 voos diários, sendo que 24 frequências serão realizadas entre os aeroportos de Congonhas e Santos Dumont, e em setembro, a empresa passa a contar com três voos entre o Galeão e o terminal central da capital paulista.

Com saídas do aeroporto de Guarulhos, a companhia terá cinco voos diários tanto para o Santos Dumont como para o Galeão.

Diante do aumento da oferta de voos, a Gol destaca que "continua oferecendo uma grande variedade de voos e destinos, tanto no Santos Dumont quanto no Galeão, sendo a única companhia a oferecer voos domésticos para todas as regiões do país, bem como voos internacionais".