Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

GLP expande para 83 milhões de m² de galpões em 2022

Entre os principais destaque está o crescimento de galpões refrigerados para mais de 3 milhões de m² globalmente

09/04/2023 10h21

Foto: Divulgação 

A GLP alcançou bons resultados operacionais em 2022. Entre os principais destaques anunciados estão a expansão dos galpões para 83 milhões de m² – um aumento de 10% em relação ao ano anterior –, a assinatura de 27 milhões de m² de novos contratos de locação – alta de 12% em relação ao ano anterior – e o crescimento de galpões refrigerados para mais de 3 milhões de m² globalmente.

A empresa concluiu o maior data center built to suit da China e aquisição de locais para fornecer mais de 600 MW de capacidade de energia adicional no Japão. A companhia também obteve aumento da capacidade de energia renovável para 700 MW, um acréscimo de 68% no ano e adição de 150 empreendimentos verdes (green building) e certificações energéticas ao portfólio.

“A GLP apresentou um bom desempenho operacional em seus negócios globais em 2022 e está bem posicionada para 2023. Estamos focados em expandir nossos negócios de data center e energia renovável e continuar expandindo nosso principal negócio de logística para atender à demanda contínua dos clientes, o que resultou em recorde de locação e de desenvolvimentos de ativos”, disse o cofundador e CEO da GLP, Ming Mei.

“A sustentabilidade continua sendo uma prioridade à medida que desenvolvemos e operamos nossos ativos com desempenho ambiental e inovação para minimizar as emissões de carbono, bem como apoiar as diretrizes de sustentabilidade de nossos clientes”, destacou o executivo.

Sustentabilidade

Segundo a empresa, o GLP Shanghai Baoshan recebeu a primeira certificação LEED EBOM Platinum da GLP e é um dos primeiros projetos de logística na China a receber este nível de certificação. As emissões de carbono no parque foram reduzidas em 2.500 toneladas de CO2 e o parque alcançou a neutralidade na emissão de carbono em suas operações.

A GLP obteve aproximadamente 150 novas certificações verdes de construção e de energia no ano passado, alcançando 480 certificações. Isso faz parte do compromisso global da companhia de desenvolver empreendimentos dentro das mais relevantes certificações construtivas sustentáveis reconhecidas globalmente.

Além disso, a empresa manteve sua classificação de risco “Baixo” e tem um dos melhores desempenhos ESG pela Sustainalytics, que mede a exposição e a gestão de riscos ESG específicos do setor da empresa.