Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Gigante indiana TVS Motor surge em 6º. lugar nas vendas do Brasil

Somente em julho, das 876 unidades 110 foram emplacadas no Brasil, mesmo sem moto estar à venda

03/08/2022 07h53

Foto: Divulgação 

A TVS Motor já aparece em 6º lugar no ranking de venda de motos no Brasil em julho de 2022 com o total de 876 unidades no mês, segundo relatório de emplacamentos. Ao lado de Hero e Bajaj, a empresa está entre as gigantes do setor na Índia e no mundo, mas ainda não possui lojas no mercado brasileiro. Para alcançar este alto desempenho, a marca "cortou caminho" e fechou uma parceria com a startup Mottu para o fornecimento de motos para aluguel.

Apesar de a montagem do modelo TVS Sport 110, responsável por todos emplacamentos da empresa, estar sendo feita pela Dafra, este produto não será vendido pela marca brasileira. A TVS disse que no futuro a própria Mottu será responsável por montar as motos indianas no Brasil. 

Na briga das marcas indianas, a TVS acabou se antecipando à chegada da Bajaj ao Brasil, que está prevista ainda para o segundo semestre de 2022. 

Mais de mil TVS Sport emplacadas

O crescimento da TVS foi vertiginoso no Brasil: em abril, 1 unidade foi emplacada; em maio, 2 unidades; e em junho, 163 motos. Somando com as 876 unidades de julho, a empresa já ultrapassou as mil unidades da Sport 110 vendidas no Brasil, mesmo que apenas diretamente para a Mottu, e não em concessionárias.

No mês de julho, a Sport 110 alcançou a 20ª posição entre as motos mais vendidas. No acumulado do ano, a TVS é a 13ª marca no ranking de vendas, com o total de 1.042 undiades emplacadas no mercado brasileiro. 

Parceira de Dafra e BMW

Apesar desta parceria com a Mottu, a TVS segue com a Apache RTR 200 cedida para a Dafra, responsável por sua comercialização e montagem no Brasil. Vale ressaltar que as Apache são vendidas e emplacadas como Dafra, e não TVS. Mundialmente, a gigante indiana também possui uma parceria de longa data com a BMW.

Na Índia, é responsável por produzir os modelos de baixa cilindrada da fabricante alemã: G 310 GS, G 310 R e a nova G 310 RR. Inclusive, há também a migração de tecnologia entre as marcas, com o uso de bases similares, como vemos na Apache RR 310, que é uma irmã da G 310 RR. 

Recentemente, a TVS apresentou na Índia a Ronin, uma pequena scrambler clássica de visual e pacotes atraentes, que chamou muita atenção no Brasil. 

Fonte: Motoo